Vesícula Biliar Preguiçosa

A vesícula preguiçosa, como é conhecida popularmente, é uma alteração no funcionamento da vesícula, que deixa de liberar bile em quantidade suficiente para digerir as gorduras dos alimentos, causando sintomas como sensação de estômago cheio mesmo após ter comido pouco, inchaço, excesso de gases, azia e mal estar.

O mau funcionamento da vesícula pode ser causado pelo depósito de cristais na bile, problemas hormonais, e também pela contração da vesícula biliar ou do esfíncter de Oddi, que controla a saída de bile para o intestino.

O que fazer: o tratamento para vesícula preguiçosa deve ser indicado pelo gastroenterologista e pode variar de acordo com os sintomas e a causa que está na sua origem, mas geralmente é iniciado com cuidados na alimentação para reduzir a quantidade de gordura.

Agende uma consulta e fale com o especialista do Aparelho Digestivo Dr. Mateus Martinelli. Cuide da sua saúde, ir ao médico ao primeiro sintoma de uma doença leva a um diagnóstico precoce e correto de qualquer doença que pode ser tratada em seu estágio inicial e consequentemente é o melhor caminho para a cura.  🍀

COVID-19: Mantenham a higiene e as orientações dos agentes de saúde. Fique em casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *