Dieta para crise de Diverticulite

Durante a fase de crise, a dieta para diverticulite deve ter poucas fibras e apenas alimentos de fácil digestão, como frutas sem casca, suco de fruta coado, legumes cozidos e frango. Os lanches devem ser feitos apenas com sucos coados, frutas cozidas ou água de coco, e o almoço e o jantar devem ter apenas caldos e sopas leves.

À medida que as dores diminuem e o intestino volta a funcionar melhor, a dieta deve progredir para ter alimentos como arroz branco bem cozido, purê de batata, macarrão, pão branco e biscoitos sem fibras e sem recheio. Nesta fase também pode-se introduzir ovos, peixes e laticínios, sempre observando a digestão e se ocorre ou não o aumento da produção de gases.

É preciso estar atento pois a ingestão de fibras deve ser aumentada gradualmente para não provocar gases nem dores abdominais, começando apenas com uma ou duas frutas ou legumes cozidos por dia, além de pão branco e bolinhos leves. Após a crise ter passado e os sintomas de dores não surgirem mais, pode-se começar a introduzir pães e farinhas integrais, e cereais integrais como aveia e arroz integral.

Agende uma consulta e fale com o especialista do Aparelho Digestivo Dr. Mateus Martinelli. Cuide da sua saúde, o diagnóstico precoce e correto de qualquer doença faz toda a diferença e o tratamento é o melhor caminho para a cura. www.aparelhodigestivo.net.br 🍀

Mantenham a higiene e as orientações dos agentes de saúde. Fique em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *