Da série: Cirurgia Bariátrica (cap. 09)

Os benefícios da cirurgia bariátrica vai muito além da estética

Perder o peso e recuperá-lo não ajuda a mitigar os potenciais problemas de saúde associados à obesidade. Você deve manter o peso por um período mínimo de cinco anos para considerar a perda como um sucesso que pode resultar em uma vida mais feliz e saudável.

  1. Remissão a longo prazo para diabetes tipo 2

o procedimento é altamente eficaz para pacientes obesos com diabetes tipo 2, permitindo que quase todos os pacientes permaneçam livres de insulina e medicamentos adjuntos por pelo menos três anos após a cirurgia.

  • Melhoria da saúde cardiovascular

A cirurgia para perda de peso diminui o risco de doença coronariana, acidente vascular cerebral e doença cardíaca periférica. A pressão arterial e os níveis de colesterol podem voltar ao normal, ou quase normais, após a cirurgia, reduzindo esses riscos e melhorando o bem-estar geral.

  • Alívio da depressão

Muitas pessoas obesas sentem-se deprimidas devido à má imagem corporal e ao estigma social. Perder esse excesso de peso pode melhorar a saúde emocional desses pacientes.

  • Eliminar a apneia obstrutiva do sono

Alcançar e sustentar uma faixa de peso normal geralmente permite que pessoas com apnéia do sono parem de usar uma máquina de CPAP na hora de dormir.

  • Alívio da dor nas articulações.

A perda de peso significativa e sustentada que ocorre após a cirurgia bariátrica alivia o estresse nas articulações e muitas vezes permite que as pessoas parem de usar analgésicos e desfrutem de muito mais mobilidade.

  • Melhora a fertilidade

A cirurgia para perda de peso também pode tornar o organismo feminino mais equilibrado e, com isso, melhorar a fertilidade durante os anos férte

  • Aliviar outras condições médicas

Cirurgia de perda de peso pode aliviar a síndrome metabólica, complicações na gravidez, doença da vesícula biliar e muito mais.

Agende uma consulta e fale com o especialista do Aparelho Digestivo Dr. Mateus Martinelli. Cuide da sua saúde, ir ao médico ao primeiro sintoma de uma doença leva a um diagnóstico precoce e correto de qualquer doença que pode ser tratada em seu estágio inicial e consequentemente é o melhor caminho para a cura. 🍀

COVID-19: Mantenham a higiene e as orientações dos agentes de saúde. Fique em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *