Boas Festas 2020!

Nas festas de final de ano a tendência é exagerar nas comidas e bebidas. Comer é muito bom, o problema é quando isso se transforma no foco principal das reuniões em família e amigos. O alimento é uma parte da comemoração, ele deve ser saboreado lentamente, com plena atenção ao que está sendo consumido, juntamente com as pessoas que amamos.

Especialistas ressaltam que, em curto ou longo prazo, os quilogramas ganhados podem vir a desregular o funcionamento do nosso organismo. No caso de pessoas saudáveis, sem problemas de saúde, o ganho de peso pode ser o gatilho para doenças que ela já tenha uma predisposição genética, como o diabetes. Problemas ortopédicos, como desgaste de joelhos e quadris também costumam se acentuar com o ganho de peso.

Não existem alimentos prejudiciais, pois não é um alimento sozinho que causará prejuízos ao organismo, mas a forma, a quantidade e contexto que ele será consumido.

Outro risco são as bebidas alcóolicas, já que as pessoas tendem a se preocupar apenas com a comida e bebem sem se dar conta do quanto os drinks e copos de cerveja são calóricos. Para pacientes diabéticos, além do descontrole da glicemia (glicose no sangue) pela própria bebida, existe uma preocupação adicional: a desidratação que o álcool traz, o que complica ainda mais o quadro. Uma das ferramentas que ajuda a evitar o exagero é alternar com a ingestão de água e sucos naturais.

Agende uma consulta e fale com o especialista do Aparelho Digestivo Dr. Mateus Martinelli. Cuide da sua saúde, ir ao médico ao primeiro sintoma de uma doença leva a um diagnóstico precoce e correto de qualquer doença que pode ser tratada em seu estágio inicial e consequentemente é o melhor caminho para a cura. 🍀

COVID-19: Mantenham a higiene e as orientações dos agentes de saúde. Fique em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *