TIPOS DE NEOPLASIA DE PÂNCREAS

Existem vários subtipos de câncer no pâncreas, alguns mais raros do que os outros ou difíceis de se diagnosticar.

Novos estudos mostram que a doença, que é abordada de uma única forma, possui subtipos e cada um possui formas diferentes e taxas de sobrevida. Ter o conhecimento das classificações leva a um diagnóstico mais preciso para o desenvolvimento de remédios adequados a cada caso e paciente.

O cistoadenoma seroso é um tipo de câncer benigno do pâncreas e geralmente desenvolve-se na cabeça do órgão. A neoplasia mucinosa papilar é outro tipo de câncer e se desenvolve nos ductos do pâncreas caracterizado pela produção de um líquido pelas células do tumor. Já o pseudocisto pancreático é um fluído envolvido por uma cápsula fibrosa, uma complicação que geralmente aparece semanas após uma pancreatite. No tecido epitelial glandular é formado a Adenocarcinoma que é uma neoplasia maligna.  O tumor sólido cístico é um dos tipos raros de câncer,  sendo um tumor epitelial, é composto por células monomorfas, apresenta um comportamento benigno e se apresenta geralmente na região corpo caudal do pâncreas.

Agende uma consulta e fale com um especialista do Aparelho Digestivo caso sinta dores fortes no abdômen, indigestão, perda de peso, cansaço, diagnóstico precoce e correto de qualquer doença faz toda a diferença e o tratamento é o melhor caminho para a cura. www.aparelhodigestivo.net.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *