Esteatose Hepática

A esteatose hepática é um acúmulo de gordura nas células do fígado, também chamada de infiltração gordurosa do fígado ou doença gordurosa do fígado.

Depois da Páscoa, muita gente começa a semana com culpa pela quantidade de chocolate que consumiu. O chocolate do tipo certo não faz tão mal, em demasia, intoxica o corpo, e provoca sobrecarrega no fígado o que pode ser perigoso para a saúde.

O chocolate é rico em gordura saturada, açúcar e cacau, substâncias que podem trazer benefícios, mas que também oferecem efeitos nocivos, como obesidade e aumento da glicemia. Em excesso pode ter consequências ao organismo como intestino preso, gosto amargo na boca ao acordar, dor de cabeça, baixa resistência, inchaço, alergias, indisposição e cansaço. O organismo de cada pessoa reagirá de uma forma, porém o ganho de peso é evidente.

Se você cometeu excessos, a melhor forma de evitar os problemas é desintoxicar o organismo. Uma dieta desintoxicante por até sete dias é o ideal, com o consumo de fibras integrais, que ajudam na limpeza do organismo, frutas, verduras, legumes e alimentos que ajudam a digestão e fortalecem o sistema imunológico, como gengibre, beringela, melancia, abacaxi e frutas cítricas. O importante é deixar frituras, doces, café, bebidas alcoolícas e refrigerantes de fora da alimentação. Agende uma consulta e fale com um especialista do Aparelho Digestivo em caso de efeitos contínuos de intoxicação após esse período, o diagnóstico precoce de qualquer doença e o tratamento é o melhor caminho para a cura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *